Considerando que a Chucklefish não tende a ser uma empresa que produz sequências, foi com muita surpresa que eu vi o trailer de “Wargroove 2” (PC / Switch) ser divulgado esta semana. Imediatamente pensei: “De todos os jogos, Wargroove? Bem, ele foi competente, mas nada mais que isso”. Minhas esperanças aumentaram quando foi anunciado que a Robotality (Halfway, Pathway) que está por trás do desenvolvimento do game.
Para quem perdeu o alvoroço do primeiro game, “Wargroove” veio com a tentativa de preencher o vazio deixado por “Advance Wars”. O resultado final foi um bizarro misto entre “Advance Wars”, “Fire Emblem”, uma campanha longa demais para o seu próprio bem, mas um poderoso editor de mapas. A maior fraqueza do game era a similaridade entre unidades de diferentes facções — questão que até gerou um artigo aqui no site. Até onde vi, a sequência não vai mudar isto, mas trará alguns ajustes consideráveis.
O primeiro deles é o novo sistema de “Groove” – que funciona como um superpoder para o seu comandante. Embora presente no primeiro jogo, a sequência agora permitirá você “sobrecarregar” o poder e causar ainda mais dano aos oponentes – ou usá-lo para defender-se de ataques que podem te eliminar.
Já as unidades em si ganham 5 novos arquétipos para aumentar batalhas marítimas e ter maior versatilidade em diferentes tipos de terreno. Nem todos os arquétipos foram divulgados, mas o trailer de anúncio já mostra um novo tipo de cavalaria e barcos.
Além disso o jogo trará um modo “conquista” com elementos roguelike e obviamente retorna com o modo coop introduzido em uma atualização para o original.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens