Faeria

Como muitos sabem, o Hu3Br não é um site de cobrir card games, não sou fã do sistema de monetização e acho um absurdo o quanto você tem que investir para ter um deck competente. A exceção é Faeria – com seu modelo singelo e buy-to-play. Nesta última semana a desenvolvedora Abrakam confirmou que a próxima expansão do game, Chronicles of Gagana será lançada a partir de 17 de abril. Preço ainda não foi divulgado.

Gagana adicionará um novo arquétipo de cartas – mapas de tesouro – que podem ser combinados com decks amarelos e azuis. Esses mapas são obtidos por unidades especiais, e assim que completar três, você receberá um tesouro que pode dar um “boost” na sua partida. A desenvolvedora já apresentou três dos tesouros: Keys of the Guardian (Invoque uma criatura 5/5 com taunt e divine), Thyrian Globe (Charge, Voadora e capaz de causar 5 pontos de dano nas unidades adjacentes) e Key of the Giants (criatura-alvo ganha +6/+6 e o atributo Wild). Tal como as outras expansões, as cartas serão adicionadas ao longo de várias semanas, então espere mais detalhes a partir de toda sexta após 17 de abril.

Para quem não conhece, Faeria é um card game que se diferencia pelo uso de um tabuleiro. Você e o seu oponente precisam “criar” hexágonos-terrenos para poder avançar no mapa e invocar unidades específicas. Além disso, é perfeito para quem prefere um modo single-palayer graças ao seu extenso conteúdo como desafios e o modo aventura.

Se você quer uma boa pincelada geral de como Faeria funciona, recomendo dar uma olhada na apresentação da Versus Evil durante a PAX East.

Chronicles of Gagana é a próxima expansão de Faeria

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.