Christen Eagle II

Um avião voltado para acrobacias em um simulador de combate como DCS? Pois bem, foi exatamente isto que aconteceu na última semana com o lançamento do Christen Eagle II desenvolvido pela Magnitude 3 LLC por US$29,99.

Anunciado em 2017, o avião dividiu a comunidade por se tratar de uma aeronave civil, algo que supostamente não se encaixa na temática do game. A proposta da Magnitude 3 é aumentar a variedade de aviões e tornar DCS: World um jogo não só acessível para aqueles que tem interesse em combate militar, o que eu vejo como uma atitude louvável. Como já é comum em módulos avançados de DCS, espere uma multitude de comandos e uma curva de aprendizado relativamente alta.

Outra atualização importante diz questão ao F/A18-C Hornet, que recebeu o míssil AGM-88C HARM, o míssil é tipicamente utilizado para a destruição de defesas antiaéreas inimigas sem que o avião esteja no alcance de seus radares. No momento ele só funciona no modo “Self Protect”, ou seja, você não tem indicação de distância da defesa que você deseja atingir e tem que calcular em relação a potenciais locais onde elas estão localizadas. Vale apontar, no entanto, que ele sempre vai designar o alvo com maior chance de te abater dos céus e certos sistemas de defesa antiaérea podem sim destruir o míssil.

Outros módulos para o HARM estarão disponíveis em atualizações futuras.

Abaixo Matt Wagner, da Eagle Dynamics demonstra o funcionamento do HARM e qual o procedimento para ativá-lo e um trailer do Christen Eagle II

Christen Eagle II está disponível para DCS: World

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.