Chamar “Chivalry 2” uma das surpresas do ano é pouco. Até o lançamento eu não tinha muita fé que o jogo ia ter alguma chance de competir com grandes nomes como Mordhau ou até mesmo sobressair o legado do original. Não há palavras para descrever o quão superior ele é em todas as frentes. Pelo trailer divulgado neste final de semana, isto é só o começo.
A Torn Banner Studios divulgou durante o PC Gaming Show, evento ocorrido neste domingo (13) parte do conteúdo futuro previsto para o game. O primeiro deles é o mapa Galencourt, com navios destruíveis. Ela também trabalha em novas armas, um novo estilo de combate, inclusão de cavalos e uma nova página que melhor indica as suas estatísticas do jogador (média de vitórias e derrotas, qual a média de vezes que você eliminou ou foi eliminado por um oponente, etc). Embora ainda não há uma data concreta para este conteúdo, a Torn Banner promete que o jogo ao menos dobre de tamanho nos próximos meses.
Creio que isso seja um grande alívio para quem já está jogando Chivalry 2. Ele não possui muitos mapas no lançamento e isto é um fato aceito pela comunidade. Todavia, todos os mapas que eu joguei estão um patamar acima dos que eu vi do jogo original. Sem dúvidas tem sido um daqueles jogos que eu começo a jogar e fica difícil de parar.
Só espero que a Torn Banner mantenha a qualidade dos mapas e não simplesmente os coloque para “prover conteúdo” e dobrar de tamanho. Chivalry 2 tem um potencial gigantesco e não quero ver ele ser desperdiçado só para que uma desenvolvedora o “venda” como “olhe quanto mais conteúdo nós colocamos”.
Só quero ver a dor de cabeça que vai ser balancear aqueles que lutarem em cima de um cavalo vs tropas tradicionais. Bom, na pior das hipóteses você sempre pode jogar bombas incendiárias no pobre do cavalo. Soa cruel? Soa, mas Chivalry 2 é um jogo onde você pode se defender com um peixe, então tente não levá-lo tanto a sério.
Chivalry 2 está disponível para PC, Xbox e PlayStation a partir de R$75,99