O que é isto, 2024 e um jogo que não depende da boa vontade de uma empresa para ter servidores ativos? Estou delirando? Sei que não pois a história não é tão simples assim, mas a Torn Banner Studios lançou esta semana a atualização “Duel of the Fêtes” para “Chivalry 2” PC, PlayStation e Xbox.
A atualização introduz três novos mapas (Frozen Wreck, Bazaar e Duel Yard), os três focados em modos free-for-all. Além disso, o jogo agora irá balancear os times de acordo com a habilidade dos jogadores. Se você era um daqueles que sofria nas partidas por apanhar do time anterior, esse novo sistema pode aliviar a dor.
Mas o que mais me atrai é o sistema de “aluguel” de servidor por meio do Nitrato. Ele pode ser feito diretamente dentro do jogo e permite que todos os parâmetros da partida sejam personalizados –do dano causado por certas armas a que tipos de mapas estarão em rotação.
Não é a melhor solução do que ter um servidor próprio como antigamente, mas ao menos é um passo que muita desenvolvedora não está disposta a dar.
O que me deixa bastante curioso acerca da atualização é o foco em modos free-for-all ao invés dos mapas com objetivos. Estou tendo um gigantesco “deja-vu” dos momentos finais do primeiro “Chivalry” em que a maioria dos servidores eram de duelos. Ainda não sei se isso significa o final de “Chivalry 2”. Espero que não, mas considerando o quanto ele demorou para aparecer no Steam e ter um sistema de crossplay competente, sinto que a Torn Banner Studios perdeu outra vez a chance de criar um clássico que iria durar muitos anos de vida.
Bem, pelo menos sei que servidores de duelos e free-for-all sempre vão estar ativos.
A lista completa de alterações está disponível no Steam