Chernobylite

Ver um jogo do escopo de Chernobylite aparecer no Steam Early Access é pensar “olha, se ele atravessar a linha de chegada, vai ser um feito e tanto”. Tudo indica que a Farm 51 vai de fato alcançar este feito, pois a desenvolvedora confirmou que a versão “1.0” estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One em julho.

O shooter ambientado na região de Chernobyl que mistura elementos de sobrevivência, sci-fi e RPG — e acredite, funciona — também ganhou sua última grande atualização de Early Access antes do lançamento. Intitulada “The Final Stage”, ela inclui legendas em português do Brasil, novas dublagens tanto em inglês quanto em russo, ajustes na narrativa e uma nova fase para ser jogada. Além disso há uma gama de refinamentos na jogabilidade que vão de uma IA mais perspicaz, novos itens para as armas até a possibilidade de armar os seus companheiros e enviá-los para missões. A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.

Meu grande medo era que Chernobylite acabaria se tornando uma “cópia barata” de Stalker, mas felizmente a Farm 51 conseguiu acertar o ritmo da jogabilidade e deixá-lo tenso, com mapas densos e com uma história bastante pessoal.

Claro que houve problemas no caminho, como a decisão de mudar a direção de World War Three – um shooter no qual ela trabalhava paralelamente a Chernobylite e agora está nas mãos da My.Games. Mas, sinceramente, antes um jogo com ideias interessantes do que outra versão de “Battlefield”.

Chernobylite sai em julho; versão Early Access ganha “mega atualização”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.