Alguma hora eu vou fazer um levantamento para ver quantos RPGs ou jogos em turnos eu cubro por ano no Hu3Br. Eu não vou ficar surpreso se 2023 e 2024 saírem no topo. Como se já não bastasse a chuva de jogos quase semanais, eu devo estar cobrindo um ou mais RPGs por mês. O que está no meu radar para outubro é “Guild Saga: Vanished Worlds”, previsto para entrar em acesso antecipado em 10 de outubro no Steam. Preço no Brasil não foi divulgado
Em produção pela Ocelot, o RPG tenta misturar um pouco do “novo” com o “clássico”. Ele mantém o sistema de combate em turnos “mais tradicional, impossível” onde cada personagem tem seu turno baseado na sua iniciativa e outros fatores, mas também oferece uma progressão com mais de 100 habilidades e itens de diferentes níveis de raridade.
Ao que tudo indica, “Guild Saga: Vanished Worlds” é quase como um “Diablo 2 em turnos”, mas com uma ênfase maior na narrativa. Isto é, se a narrativa for competente.
A desenvolvedora comentou muito pouco sobre a história até então. Como o nome deixa implícito, você controla membros de uma guilda em mais uma missão para salvar o mundo. A versão inicial de acesso antecipado dá acesso à ilha Respite e uma mecânica de viagem no tempo – um elemento que aparenta ser central para a trama.
Você também terá acesso a um barco e uma tripulação que vai ser utilizada em futuras atualizações para explorar novas ilhas que aparentam estar sendo corrompidas por alguma maldição. O conteúdo final só vai dar as caras no final de 2025 com a segunda ilha principal, cujo nome ainda não foi revelado, e obviamente a batalha final para salvar o mundo.
Eu acho bem estranho uma desenvolvedora se focar tanto em um sistema de classes e mencionar que o jogo ainda vai ter bastante foco na narrativa. Estou interessado como a desenvolvedora vai equilibrar isso durante o desenvolvimento.
Uma coisa é certa: as animações de combate são belíssimas
Veja o trailer e mais imagens de “Guild Saga: Vanished Worlds” abaixo: