Gladius

Minha maior preocupação com o anúncio de Warhammer 40K: Gladius – Relics of War (céus, que nome enorme) era no quanto a Slitherine iria diferenciar as facções futuras, já que as iniciais eram um tanto monótonas. Os Chaos Space Marines, anunciados nesta semana, demonstram que ela está disposta a trazer o maior de variedade possível.

Saindo em 20 de junho, a facção conta com 18 unidades novas (incluindo variantes), conjunto de quests e tecnologias. Ao contrário dos Space Marines tradicionais, que exploram o terreno para expandir, os Chaos Space Marines precisam sacrificar a sua população para melhorar as unidades ou receber buffs especiais.

O que me deixa intrigado na mecânica é que até então, a população não era um conceito bem explorado por Gladius. Seria a adição dos Chaos Space Marines uma porta para expandir as mecânicas das outras facções? Um pouco mais de variedade não seria nada mal.

Chaos Space Marines são anunciados para Gladius – Relics of War

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.