Kards

Um dos poucos CCGs digitais com uma temática “diferente” que temos por aí, a equipe da 1939 games anunciou que Kards será oficialmente lançado em 15 de abril. Ele se encontra em período de acesso antecipado e é free-to-play.

Com suporte a português do Brasil, o que me incentivou a jogar mais de duas partidas de Kards é o seu sistema de linha de frente. O jogo possui diversos tipos de cartas que representam infantaria, blindados, unidades aéreas, artilharia e suporte. No entanto, apenas infantaria e blindados podem ser enviados para a linha de frente. Um jogador que controla a linha de frente tem duas fileiras de cartas e maiores chances de derrotar o oponente.

Cada partida, portanto, é composta desse vai e vem para ver quem controla a linha de frente. Muito mais dinâmico para mim do que o sistema de Hearthstone – ainda dependente demais de unidades que “bloqueiam” todo tipo de ataque. Além do que, a temática da Segunda Guerra cai bem mais no meu gosto do que mais um jogo de cartas com unidades de um universo fantasia e / ou medieval. Recomendo ficar de olho ou ao menos dar uma chance. Além do que, o sistema de microtransações não é predatório.

CCG Kards será lançado na metade de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.