Eu estou desde o começo desta quinta-feira (8) rindo do termo “Miauribe”, que nome maravilhoso para o novo mapa de “Cat Quest III”, que foi disponibilizado nesta quinta-feira (8) a partir de R$53,99.
Para quem não conhece a franquia, que aliás já escrevi sobre aqui no site, “Cat Quest III” é um action RPG para quem busca um estilo “leve” e bem descontraído. Dungeons com uma dificuldade não muito elevada, trocadilhos a torto e a direito e um sistema de progressão bem agradável.
Ao que pude ver, tanto dos trailers como da demo que está disponível no Steam, a sequência expande de tudo que havia no seu antecessor. O modo coop está ainda mais fluído e pode ser jogado tanto local como em Remote Play (no caso da versão Steam) e agora você possui um barco e uma exploração não-linear.
Só o fato da equipe da Gentlebros adicionar um sistema “open world” não-linear já eleva o meu interesse em “Cat Quest III”. O que mais me deixava “frustrado” no segundo jogo da franquia era ir para biomas que eu não apreciava tanto ou que eram repetitivos. Em teoria, agora eu posso escolher para onde ir e quando ir. Com exceção, é claro, de situações em que você precisa progredir na história.
Ainda não sei quando ou se vou ter tempo de trazer uma crítica para vocês. Mas, se ele for melhor do que “Cat Quest II” – o que tudo indica que sim – é compra garantida.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo. E, tente não morrer de amores pelo jogo: