Eu ainda não sei se “Dead by Daylight” está tendo um excelente ano, ou se a Behaviour Interactive está entupindo o jogo de tanta coisa – novos modos temporários, capítulos – que ele vai ficar mais inchado do que ele já é. Seja como for, aqueles que estão na espera do DLC de Castlevania poderão começar a jogá-lo a partir desta terça-feira (6) no PC no Public Test Build e ele vai ser oficialmente lançado em 27 de agosto.
O pacote inclui um novo sobrevivente – Trevor Belmont – e um novo assassino, The Dark Lord. Que, obviamente não é ninguém mais, ninguém menos que o Drácula.
Como todo novo sobrevivente, Trevor tem as suas habilidades passivas especiais como a possibilidade de ver a aura do assassino por 1/2/3 segundos assim que um gerador for completado e a chance de aumentar a raridade do item que carrega consigo caso consiga atordoar ao assassino com um pallet.
Quem rouba cena mesmo é o Drácula. O novo assassino do game possui três formas: vampiro, lobo e morcego. Quando em modo vampiro, ele pode invocar um pilar de chamas que se expande por um curto espaço e atravessa obstáculos. Já na sua forma de lobo ele tem um aumento considerável de movimento e tem mais facilidade de encontrar sobreviventes – especialmente se eles já foram machucados previamente na partida. Por fim a forma de morcego ele não pode ser detectado, mas também não pode encontrar sobreviventes. Todavia, ele pode se teleportar até 32m.
Eu não sei o que falar sobre o Drácula a não ser que ele vai dominar “Dead by Daylight” por um bom tempo se ele for lançado desse jeito. O jogo já tem a sua parcela de assassinos muito poderosos, mas o Drácula está praticamente “quebrado” e pode muito bem deixar o jogo bem menos divertido para todo mundo.
Vamos ver como vai ser o lançamento em 27 de agosto e o que a desenvolvedora vai mudar até lá.
Veja imagens de Dracula e Belmont em “Dead by Daylight” abaixo. A lista completa de alterações do PTB está disponível no fórum do Steam.