É, pelo visto a Microprose não voltou para brincar mesmo. Após lançar recentemente o complexo porém fantástico Highfleet, a editora anunciou nesta quinta-feira (29) que Carrier Command 2 será lançado em 10 de agosto no Steam e virá com suporte a realidade virtual.
Para quem não conhece, Carrier Command é sobre comandar uma imensa frota de aviões e tanques direto de um porta aviões. A sequência troca as dezenas de menus da versão original lançada para o Amiga por um sistema mais tátil. Em suma você tem acesso a todos os controles diretamente da central de comando, podendo tomar controle de todos os veículos do jogo ou escolher que tipo de armamento eles usam.
O suporte a RV não é muito do meu interesse, mas tendo jogado a demo que foi disponibilizada durante o Steam Fest, a desenvolvedora Geometa – mais conhecida pelo seu trabalho em Stormworks: Build and Rescue – capturou muito bem a essência da série.
Não vou dizer que é um jogo simples de aprender, muito como Highfleet, os sensores e radares das suas naves são a sua fonte primária de informações do que acontece ao seu redor. Não existe um mapa “mágico” ou dicas de onde o inimigo está posicionado. É necessário então enviar drones para reconhecimento de área, calcular a distância e tempo para coordenar ataques e entender o papel de cada unidade no campo de batalha.
Não preciso dizer que estou bem ansioso para ver como a versão final vai ficar, ainda mais em termos de campanha que tem suporte a partidas coop, assim como o modo competitivo. Já vou separar quatro ou cinco horas de um final de semana para Carrier Command 2.
Preço no Brasil ainda não foi divulgado.