Tem dias que eu olho um pouco torto para o retorno desse estilo “retrô” da era PlayStation 1. Primeiro por me sentir velho demais, segundo por achar que alguns jogos não capturam a essência além da estética. Não aparenta ser o caso de “Frogun” da Molegato e Top Hat Studios, que vai sair em 2 de agosto no PC (Steam e GOG), Xbox, Switch e PlayStation 4/5.
Meu primeiro contato com “Frogun” foi recente, mais especificamente durante o Wholesome Games Direct que ocorreu em junho. Ele me saltou aos olhos por usar um sapo como uma arma, segundo por ser um jogo que – pelo trailer mais recente – consegue entender boa parte das limitações da época.
Tudo o que eu até então vi é uma gostosa mistura de plataforma com elementos de quebra-cabeça, personagens que me remetem a “Mega Man Legends” no visual lado visual e que muito bem poderia ter sido lançado para PlayStation 1. Com gráficos menos robustos, mas tudo bem.
Considerando que cada nível tem um contador e dezenas de itens colecionáveis, já vejo “Frogun” virando um grande sucesso com a comunidade de speedrun. No meu caso, bem, é provável que eu o jogue para coletar todos os itens.
Além do que, jogos com sapos sempre são muito bem-vindos aqui no site.