Joe Richardson se tornou um dos meus desenvolvedores de jogos de adventure favoritos nos últimos anos. Em 2017 ele começou a trajetória de criar jogos point ‘n click com pinturas medievais / renascentistas e um humor no melhor estilo “Monty Python”. Nesta semana ele lançou até então o último da trilogia, “Death of the Reprobate”. Ele está à venda por R$41,99.
Ao contrário dos jogos anteriores que contavam uma história mais “grandiosa”, “Death of the Reprobate” reduz o escopo sem perder o humor. Você joga como o último herdeiro de John, o imortal (não me pergunte). Viaje para uma pequena cidade para encontrá-lo e ajude os habitantes locais com as suas tarefas diárias.
Claro que as tarefas diárias são inusitadas e piadas com bundas e cenas absurdas ocorrem a torto e a direito. Bastou a introdução para eu cair na risada tal como foi nos outros jogos do desenvolvedor.
E, depois de uma semana caótica como a que muitos de nós tivemos na indústria – com fechamento de empresas e mais demissões – “Death of the Reprobate” é um ótimo remédio para o desânimo.
Vale apontar também que, embora ele faça parte de uma trilogia, você pode jogá-lo separadamente sem perder nenhum contexto. E, se gostar dele, já recomendo os títulos anteriores de Joe Richardson.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: