Em nota, a GungHo Online Entertainment anunciou que Teppen, o jogo de cartas para dispositivos mobile (iOS, Android e Amazon) com personagens da Capcom agora está oficialmente disponível no Brasil. A disponibilização do game em território nacional acontece quase dois anos depois de dar as caras nos EUA.
Embora eu tenha um certo “preconceito” com jogos de cartas devido a sua monetização, eu ao menos acho o sistema de Teppen interessante em comparação com outros do mercado. A GungHo Online Entertainment o define como um misto de turnos e batalhas em tempo real. Ao meu ver está mais próximo do sistema “Ative Time Battle” (ATB) de Final Fantasy.
Em suma, você invoca uma carta de personagem e ela irá atacar o oponente. Caso ele tenha outra carta na mesma “lane”, você receberá um contra ataque. Este dano pode ser absorvido pela carta atacante caso o seu nível de defesa seja maior. Caso não, ele vai direto para o jogador.
Isto é claro, é apenas a superfície do jogo pois além de cartas de heróis da Capcom, existem cartas de ação, cartas que causam efeitos específicos e por aí vai. Além do tutorial que está presente nos minutos iniciais, um bom guia de como aprender a jogar está disponível no site oficial.
Além disso, o lançamento da versão brasileira culmina com o novo conjunto de cartas “Missão da Ruína” que adiciona Myria de Breath of Fire. Quem fizer o download do jogo até 4 de janeiro terão bônus de login e recompensa, além dos seguintes itens:
- 50 pacotes de ingressos
- 10 bilhetes do pacote “Mission of Ruin”
- 10 bilhetes do pacote “CORE”
- PACOTE ESPECIAL TEPPEN 10
Pacotes de joias para venda
- Happy Mini Jewel 1
- Happy Mini Jewel 2
- Happy Mini Jewel 3
Eu venho acompanhando Teppen há um certo tempo e jogando na versão EUA. Como muito bem disse, tenho lá os meus problemas com a monetização do jogo assim como a maioria dos jogos de cartas que não se chamam Faeria. Mas, se você gosta de personagens da Capcom e está interessado em um card game que não fica nesse vai e vem de turnos, vale dar uma olhada.
Abaixo estão alguns dos personagens e cartas-de-efeito que foram adicionadas com “Missão da Ruína”