Geralmente o meu interesse em jogos de cartas fora do espectro de Faeria (que está na posição de um dos melhores) e Magic tende a ser baixo. Mecânicas repetitivas e cartas desinteressantes são a regra, mas Kards – ambientado na Segunda Guerra – está começando a mudar isso. O game da 1939 Games, que teve sua primeira expansão lançada no final de 2019, agora dá suporte a Português do Brasil.
O que me incentivou a jogar mais de duas partidas de Kards é o seu sistema de linha de frente. O jogo possui diversos tipos de cartas que representam infantaria, blindados, unidades aéreas, artilharia e suporte. No entanto, apenas infantaria e blindados podem ser enviados para a linha de frente. Um jogador que controla a linha de frente tem duas fileiras de cartas e maiores chances de derrotar o oponente.
Cada partida, portanto, é composta desse vai e vem para ver quem controla a linha de frente. Muito mais dinâmico para mim do que o sistema de Hearthstone – ainda dependente demais de unidades que “bloqueiam” todo tipo de ataque. Além do que, a temática da Segunda Guerra cai bem mais no meu gosto do que mais um jogo de cartas com unidades de um universo fantasia e / ou medieval.
O sistema free-to-play de Kards não é tão predatório quanto outros no mercado e o deck inicial já vai servir para você ganhar umas partidas. Recomendo dar uma chance.