Após permanecer por um considerável tempo (e bota considerável nisso), a Momo-Pi e a Shueisha Games lançaram nesta sexta-feira (1º) a versão PC e Xbox do jogo em turnos com uma pegada bem casual “Captain Velvet Meteor”. Ele está à venda a partir R$95,99.
O jogo conta a história de Damien, que após uma mudança emocionalmente complicada para o Japão, cria um personagem imaginário chamado “Captain Velvet Meteor”. Nesse universo paralelo ele interagem com outros personagens da franquia “Jump+” e batalha contra monstros, explora calabouços e usa seus “poderes mágicos” para resolver questões pessoais.
Eu confesso que não sou um gigantesco conhecedor de “Jump+”, portanto não reconheço muitos dos personagens citados como Kafka Hibino, ou Loid Forger. Mas, do pouco que eu joguei do game, eles não requerem conhecimento e suas introduções já bastam para o contexto do jogo.
O que me pegou de surpresa mesmo é como “Captain Velvet Meteor” consegue ser um jogo em turnos igualmente “tranquilo” e com uma boa dose de desafio. Ele claramente é voltado para um público mais abrangente, mas a desenvolvedora Momo-Pi colocou uns desafios aqui e acolá para tornar as batalhas mais interessantes.
Trarei as minhas impressões finais assim que possível, mas já adianto que estou gostando dele mais do que eu esperava.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: