No final de 2020 a Zenimax Online Studios anunciou “Gates of Oblivion” para “Elder Scrolls Online”. Até ano passado isso seria mais uma expansão, mas dessa vez a desenvolvedora decidiu fazer algo diferente e transformar “Gates of Oblivion” em um evento que vai durar o ano todo e seu principal componente – “Blackwood”, previsto para 1 de junho no PC e 8 de junho nos consoles – um capítulo.
O que isso muda para o “Elder Scrolls Online”? Nem tanta coisa assim. Blackwood ainda pode ser considerada como uma expansão; afinal ele trará 30 horas de mais história, a região de Blackwood, novas dungeons públicas e “world bossses” além da tradicional leva de melhorias na interface e jogabilidade que você espera de uma expansão.
De acordo com a transmissão realizada nesta semana via Twitch, Blackwood se focará na história do daédrico Mehrunes Dagon e seus planos para abrir os portões de Oblivion em Tamriel. Entretanto, Blackwood só contará uma parte da história de “Gates of Oblivion”.
O pontapé inicial da história começa em “Flames of Ambition” 8 de março no PC e 16 de março nos consoles. O DLC trará duas novas dungeons, The Cauldron e Black Drake Villa. Como de costume, essas dungeons são voltadas para jogadores mais experientes e com equipamento de alto nível.
Sendo assim, não se preocupe se você não consiga completar algo de “Flames of Ambition” já que o grosso mesmo estará presente em Blackwood. Não duvido que a Zenimax Online coloque um belo de um resumo no início da expans-, desculpe, capítulo.
Por conta do evento “Gates of Oblivion” durar o ano todo, a Zenimax planeja mais um DLC com dungeons no terceiro trimestre e uma nova região para ser explorada no quarto trimestre. Mais informações sobre as mesmas serão divulgadas nos próximos meses.
Vou ser sincero com vocês e dizer que não gostei muito dessa mudança de “expansão” para “capítulo”. Sei que o intuito da Zenimax é reter os jogadores ao longo do ano, e acho que “Elder Scrolls Online” já faz um trabalho excelentíssimo nisso, tanto que é um dos poucos MMORPGs que recomendo. O troca troca de nomes só vai servir para confundir a comunidade. E, não, você não vai poder visitar Cyrodiil. Desculpe te decepcionar.
Mais informações sobre os DLCs e pacotes de pré-venda estão disponíveis no site oficial.