Ainda torço para que um dia uma nova temporada de “Dead by Daylight” seja lançada em um período em que eu não esteja completamente atolado de outros projetos. No atual momento, o interessante “All Things Wicked” — disponível desde terça-feira (12) por R$20,97— me aparenta como outra adição excelente, mas que não terei tempo de jogar.
O novo assassino, “The Unknown” pode criar alucinações e se teleportar para elas. Além disso, ele pode chutar geradores e se tornar indetectável por alguns segundos. Consegui participar de duas partidas contra ele e devo dizer que a Behaviour Interactive estava um tanto quanto inspirada quando o fez. Ele é uma baita ameaça e como sempre requer um time bem coordenado para fugir.
Para “contrabalancear” vem a nova sobrevivente “Sable Ward”, cujas habilidades permitem que ela se cure nos porões dos mapas e também revela a posição da aura do assassino por curto espaço de tempo. O mesmo vale se ela conseguir se soltar dos ganchos que estão em porões.
Ao que tudo indica, a desenvolvedora aparenta querer adicionar uma camada extra de verticalidade e não deixar a jogabilidade de “Dead By Daylight” tão rígida em mapas planos. Isso já tinha sido apontado no capítulo “Alan Wake” e “All Things Wicked” leva um passo à frente. Estou curioso para ver qual vai ser a reação da comunidade.
Como de costume, a lista completa de alterações trazida pela atualização que acompanha o capítulo está disponível no fórum do Steam.