Com o lançamento de Total War: Warhammer 2 previsto para esta quinta-feira (28), a Creative Assembly divulgou na última semana como funcionará a campanha conjunta para os donos tanto do primeiro como do segundo game. Mortal Empires, como é chamada, combinará ambos os mapas e trará um total de 117 facções e 296 assentamentos.
Unindo o que é conhecido os mapas Old World (Total War: Warhammer) e Eye of the Vortex (Total War: Warhammer ), a imensa campanha usará boa parte das mecânicas que foram incluídas na sequência. Dentre elas estão tempestades, exércitos separatistas, ataques de longa distância para todos os dragões, combates no mar, tesouros e cidades com mais de 10 slots para melhorias.
É claro que, com uma campanha tão massiva como esta, é inevitável que o tempo de carregamento entre turnos aumente consideravelmente. A Creative Assembly está ciente disso e nos próximos meses irá trabalhar em otimizações e refinamentos para a campanha. Um dos objetivos da empresa, por exemplo, é dar novas posições iniciais aos lordes lendários da campanha do primeiro Total War: Warhammer para se adequarem ao Mortal Empires. O mesmo será feito para a terceira campanha em Total War: Warhammer III.
Ainda não há uma data específica para que a campanha Mortal Empires seja lançada, crê-se apenas que seja um pouco depois do lançamento de Total War: Warhammer II.
A Creative Assembly também divulgou novos vídeos de Warhammer 2 na última semana, focados nos Lizardmen. Neles é possível ver um pouco de sua campanha e uma batalha. Veja-os abaixo: