Northgard

Com sua data de lançamento confirmada para 7 de março, Northgard – o misto de 4X com estratégia em tempo real e um pouco de boardgame – já disponível no acesso antecipado do Steam, finalmente divulgou o primeiro trailer de sua campanha e a história de Rig.

Separada em 11 capítulos, o protagonista chegará em Northgard para investigar o assassinato do seu pai e o roubo do Regal Horn. Como seu componente online (ou contra a IA) a campanha se baseará também na conquista de território e produção de alimentos para sobreviver a rigorosos invernos. A jogabilidade, ao menos ao que dá a entender o novo trailer, não difere muito e os principais clãs do modo online estarão presentes de uma forma ou outra – aliados ou inimigos.

A versão final contará com seis clãs, cada um com pontos fortes e fracos. Já havia escrito sobre Northgard quando foi disponibilizado no Steam em 22 de fevereiro de 2017. Enquanto ainda não tive a oportunidade de testar as mais recentes mudanças, o jogo evoluiu positivamente ao longo do último ano, com melhorias na IA e principalmente ajustes na interface. Vale a pena ficar de olho para quem quer um jogo sem toda a pressão dos jogos de estratégia 4X mais tradicionais.

Campanha de Northgard recebe primeiro trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.