Warzone

Tal como aconteceu com a primeira temporada de Call of Duty: Black Ops Cold War, e Warzone, a Activision anunciou nesta segunda-feira (29) a “Temporada dois recarregada”, uma atualização de meio de temporada que inclui novos mapas, modos de jogo e uma redução considerável no tamanho de Warzone.

Disponível a partir da 1 da manhã (Horário de Brasília) desta terça-feira (30), quem joga o modo online de Black Ops Cold War terá acesso a uma versão reduzida do mapa Miami (Miami Strike / 6vs6), o mapa Mansion (2v2 e 3v3) e Golova.

Além disso, tanto Miami Strike quanto o já presente mapa Satellite entram para a rotação do modo “Caça a objetos” (Prop Hunt). A desenvolvedora também mencionou novos tipos de objetos para os mapas com o intuito de dificultar a identificação de jogadores.

Já o modo zumbi recebe o mapa Sanatorium, um novo tipo de objetivo “Proteger” – que coloca os jogadores na missão de coletar e proteger essências de zumbis em uma área definida no mapa –, moto para o modo “Epidemia Zumbi”, mais arquivos de áudio e anotações espalhadas pelo mapa que expandem a história do modo. Não, não me pergunte o que está acontecendo pois eu não tenho a menor ideia.

Entretanto, o que deve mais interessar a maioria dos jogadores – além dos ajustes nas armas listadas no blog da Treyarch – é a redução do tamanho de Modern Warfare e Warzone. A atualização que vai ao ar às 3 da manhã do dia 31 (Horário de Brasília) prevê uma redução de 10 a 14GB para o Warzone ou de 33GB caso tenha Modern Warfare e Warzone instalado. A variação depende da plataforma que você joga, como pode ser visto abaixo:

  • PlayStation 5: 10.9 GB (Warzone apenas) / 30.6 GB (Warzone e Modern Warfare)
  • PlayStation 4: 10.9 GB (Warzone apenas) / 30.6 GB (Warzone e Modern Warfare)
  • Xbox One Series X / Xbox One Series S: 14.2 GB (Warzone apenas) / 33.6 GB (Warzone e Modern Warfare)
  • Xbox One: 14.2 GB (Warzone apenas) / 33.6 GB (Warzone e Modern Warfare)
  • PC: 11.8 GB (Warzone apenas) / 30.6 GB (Warzone e Modern Warfare)

Por outro lado, se prepare para uma gigantesca atualização caso tenha Warzone instalado. Sim, pode soar bizarro ter uma atualização maior para a redução de espaço, mas eu presumo que a Treyarch e as outras empresas que trabalham em Call of Duty tiveram que fazer uma reestruturação de dados e por consequência necessitam “trocar” alguns dos arquivos presentes. Vai saber como era a organização anterior.

Lembrando que é claro, se você não possui o Warzone instalado, isso não irá afetar você.

A lista abaixo, mais uma vez, aponta o tamanho de cada atualização em sua devida plataforma:

Tamanho da atualização de Black Ops Cold War

  • PlayStation 5: 3.3 GB
  • PlayStation 4: 2.2 GB
  • Xbox One Series X / Xbox One Series S: 3.6 GB
  • Xbox One: 4.2 GB
  • PC: 8.1 GB

Tamanho da atualização de Warzone

  • PlayStation 5: 52.0 GB
  • PlayStation 4: 52.0 GB
  • Xbox One Series X / Xbox One Series S: 57.8 GB
  • Xbox One: 57.8 GB
  • PC: 52.4 GB (Warzone apenas) / 133.6 GB (Warzone e Modern Warfare)

Como alguém que joga primariamente Black Ops Cold War, eu estou bem contente em ver uma variante do mapa Miami. Sempre gostei dele desde o lançamento mas o modo “noturno” e a posição de algumas zonas de captura no modo “dominação” sempre me deixavam frustrado. Creio que uma versão reduzida dele não só intensifique o combate, como abra todo um novo leque de táticas para flanquear os oponentes.

Agora, alguém pode me dar umas horas adicionais para eu completar o passe de batalha? Obrigado.

Black Ops Cold War e Warzone recebem novo conteúdo esta semana

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.