Muito longe de ser um dos meus clássicos favoritos, Moby Dick vira mais uma vez inspiração para outro RPG, dessa vez encabeçado pelos italianos da Picaresque Studio e seu game Nantucket. Com novo trailer divulgado esta semana, o ele está previsto para lançamento em 18 de janeiro.
Ambientado pouco depois dos acontecimentos do livro, o jogador assume o papel de Ishmael, o único sobrevivente da embarcação Pequod. A história gira em torno da busca por redenção de Ishmael em paralelo com o crescimento e expansão de caça as baleias durante o século XIX.
O interessante na minha perspectiva fica para o sistema de combate e mercadorias. A principal forma para a geração de dinheiro em Nantucket é obviamente a pesca, cujo preço das peças irá variar de acordo com a cidade a qual o jogador desembarcar. Para diversificar o processo de pesca a Picaresque aposta em um sistema de eventos, tal qual o de Crusader Kings 2 e Sunless Sea. Os eventos mostrados até então vão de piratas, problemas com a embarcação ou com a tripulação.
Combate em alto mar é especialmente complexo de se fazer por conta de uma dinâmica completamente diferente em relação aos terrestres ou áereos. Pelo o que o trailer demonstra a estrutura será similar a de um card game, o que cai bem no estilo que prefiro. Resta saber se a quantidade de cartas será tão vasta quanto os tais eventos.
O trailer de anúncio e de uma versão em desenvolvimento do game o mostram melhor em ação: