Bus Simulator

Eu sonhava pelo dia que mais empresas de simuladores, como de ônibus, começassem a adotar a Unreal Engine 4 para que tivéssemos uma melhora considerável na iluminação e texturas. Depois de uma mediana versão em 2016, a Astragon retorna ao mercado de simuladores de ônibus com Bus Simulator 18. Usando a engine da Epic Games, ele teve marcas como Mercedez Benz, MAN, Iveco confirmadas, e novas imagens divulgadas. Ele está previsto para 13 de junho no PC.

Talvez o mais interessante nesse caso seja o (gigantesco) aumento no escopo do game, que agora deixa de ficar confinado a uma cidade para incluir áreas rurais e portuárias. O modo carreira começa com o jogador em um Mercedes Benz (o Citaro K) e poderão iniciar uma companhia com linhas de ônibus articulados e contratar motoristas. Tal como a versão 2016, Bus Simulator 18 traz modo coop online.

Mantenho as esperanças mesmo com o deslize que foi a última tentativa alemã de um jogo desse porte (Fernbus Simulator da Aerosoft, que foi lançado e ainda é até hoje repleto de problemas de desempenho e de iinterface). Já passamos da hora de dependermos de OMSI 2, e a essa altura qualquer tentativa é válida.

MAN e Mercedes Benz estarão presentes em Bus Simulator 18

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.