Toda vez que argumentarem sobre a importância de jogos, pergunte para a pessoa: “Mas e se você jogar um shooters com ursos que mais aparenta um bullet hell?”. Não se preocupe se a pessoa ficar confusa. Eu também fiquei quando vi o trailer de “Bears in Space” – lançado nesta sexta-feira (22) no PC – mas depois de jogar a demo (Steam), caí de amores.
A história de “Bears in Space” é o que menos importa; você assume o papel de Maxwell Atoms que por um acidente tem seu DNA fundido com Beartana. A fusão da ursa com o protagonista claramente inspirado por personagens da década de 60/70 resulta em um jogo onde o caos reina e seu principal objetivo é aniquilar robôs.
O que me chamou a atenção, além do estilo “bullet hell” onde desviar de cada bala é um ato de extrema precisão e coordenação, é a variedade absurda de armas e quests secundárias no game. Não falo de “vá ali e colete X materiais”, mas sim “vença robôs em uma partida de basquete”.
Está mais do que claro que o humor é o principal veículo de “Bears in Space”, mas não pense que a jogabilidade foi deixada de lado. A demo me mostrou um sistema bastante refinado, com diversas opções de destruir os seus inimigos e habilidades especiais quando você entra no modo “urso” – praticamente destruindo tudo à sua frente.
“Bears in Space” está à venda por R$59,00. Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: