Em nota, a Portaplay e a Super.com anunciaram que Broken Lines – game de estratégia em turnos – estará disponível em 25 de fevereiro no PC. Versão para Switch ainda não tem data para sair.

O conceito de Broken Lines me chamou atenção não pela temática de Segunda Guerra Mundial, mas pelo seu sistema de turnos simultâneos. Cada missão é estruturada de forma que você pode navegar em tempo real e, assim que avistar um inimigo, entrar no modo planejamento.

Dentro deste modo o jogador pode posicionar as unidades, verificar o percentual de chance de acerto do tiro tanto dos seus soldados como os inimigos. Assim que as posições são definidas o combate resume em tempo real e após um tempo determinado volta para o modo planejamento.

Esse é o quarto jogo a usar um sistema desse estilo nos últimos anos – sendo os três anteriores Tastee Lethal Tactics, John Wick Hex e Frozen Synapse 2. Broken Lines vai um pouco mais além desses por incluir ele em um mapa amplo. Tal conceito tende a se restringir para wargames como Combat Mission e nem eles se saem muito bem.

O conjunto de imagens divulgadas com o anúncio mostra melhor a estrutura das fases e ação dos personagens. Quero acreditar que Broken Lines vai ser “inovador” como imagino, mas estou com um pé atrás.

Broken Lines sai em 25 de fevereiro no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.