Em nota, a Portaplay e a Super.com anunciaram que Broken Lines – game de estratégia em turnos – estará disponível em 25 de fevereiro no PC. Versão para Switch ainda não tem data para sair.
O conceito de Broken Lines me chamou atenção não pela temática de Segunda Guerra Mundial, mas pelo seu sistema de turnos simultâneos. Cada missão é estruturada de forma que você pode navegar em tempo real e, assim que avistar um inimigo, entrar no modo planejamento.
Dentro deste modo o jogador pode posicionar as unidades, verificar o percentual de chance de acerto do tiro tanto dos seus soldados como os inimigos. Assim que as posições são definidas o combate resume em tempo real e após um tempo determinado volta para o modo planejamento.
Esse é o quarto jogo a usar um sistema desse estilo nos últimos anos – sendo os três anteriores Tastee Lethal Tactics, John Wick Hex e Frozen Synapse 2. Broken Lines vai um pouco mais além desses por incluir ele em um mapa amplo. Tal conceito tende a se restringir para wargames como Combat Mission e nem eles se saem muito bem.
O conjunto de imagens divulgadas com o anúncio mostra melhor a estrutura das fases e ação dos personagens. Quero acreditar que Broken Lines vai ser “inovador” como imagino, mas estou com um pé atrás.