Broken Lines

Eu não sou muito fã de zumbis, sou menos fã ainda quando os colocam em jogos de estratégia em turnos. Eu abro uma exceção para Broken Lines da PortaPlay por conta do seu sistema em turnos simultâneos e pela ideia de que a campanha “The Dead and The Drunk” aparenta ser mais bem elaborada do que eu vejo por aí.

Disponível gratuitamente para quem possui o game no Steam, GOG ou Switch, “The Dead and The Drunk” coloca você não só contra zumbis, como chefões e também soldados normais encontrados na campanha base de Broken Lines. A meu ver isso tem tudo para ser o modo mais difícil do jogo.

Para compensar um pouco a elevada curva de dificuldade, a PortaPlay adiciona algumas novas mecânicas. Dentre elas estão uma bebida especial que dá um poderio extra para seus soldados e recupera a vitalidade deles quase instantaneamente.

Acho uma pena que Broken Lines sofreu da “maldição” de ser um jogo de estratégia lançado no começo do ano e, por consequência, “esquecido” por grande parte da comunidade. Ele já era um tanto competente com no lançamento e a série de atualizações feitas pela PortaPlay só o tornaram ainda melhor. Recomendo e muito dar uma chance a ele.

Broken Lines ganha campanha com zumbis “The Dead and The Drunk”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.