Em nota, a Happinet anunciou que o SRPG Brigandine: The Legend of Runersia — até então um título exclusivo para o Nintendo Switch — ganhará uma versão para PlayStation 4 em. Ela será acompanhada de uma grande atualização para as duas plataformas com refinamentos tanto dentro como fora do combate.

Disponível no ocidente desde o final de junho, The Legend of Runersia é a “revitalização” de um famoso um RPG de estratégia surgido no advento do PlayStation 1. Diferente de jogos do período como Tactics Ogre ou Final Fantasy Tactics, os mapas de Brigandine são mais amplos e com mais foco nas diferentes unidades / tipos de terreno. Uma comparação mais próxima seria Advance Wars ou o pouco conhecido Daisenryaku.

Como eu joguei bastante a versão de Nintendo Switch, eu estou bem interessado nas mudanças previstas The Legend of Runersia no PlayStation 4. No geral eu considero ele bom, mas peca em áreas como tutoriais, situações onde o combate é confuso demais, uma dependência gigantesca em RNG e um tempo de carregamento assustadoramente longo para o tipo de jogo que é. Se a versão de PlayStation 4 esclarecer alguns dos nuances do combate e melhorar o tempo de carregamento, sem dúvidas será a versão definitiva para consoles.

Agora, custa lançar este jogo para PC Happinet? Obrigado desde já.

Brigandine: The Legend of Runersia terá versão PS4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.