Sim, eu sei que os novos consoles já lançaram e eu sei que a grande maioria de vocês que acessa o site não os possui. Mas não é só por conta disso que eu escrevo sobre a recém-anunciada demo da versão PS4 de Brigandine: The Legend of Runersia — prevista para sair junto com o jogo em 10 de dezembro — mas também pelas novidades inclusas na nova versão do jogo de estratégia em turnos.
Como indicado previamente pela Happinet, a versão PS4 de Brigandine: The Legend of Runersia virá com uma série de melhorias oriundas da atualização “Titans and the Iron Front” já disponível no Switch. Isto inclui um novo seletor de dificuldade personalizado, mais monstros de nível alto e refinamentos na interface.
A lista de mudanças, que é um tanto extensa para um jogo deste porte, está disponível no site oficial e a demo usa esta versão como base. Ou seja, jogar Brigandine: The Legend of Runersia pelo visto vai ser muito mais divertido e fluído do que a experiência que eu tive no Switch.
O que sinceramente não dá para não dizer “que pena”. Ele é um baita jogo de estratégia e a ressurreição de uma franquia praticamente desconhecida no PlayStation 1. A versão inicial do Switch tinha uma bela dose de pequenos problemas que faziam com que cada turno ficasse arrastado. Embora eu ainda não tenha testado a atualização, não duvido que a minha opinião sobre a usabilidade dos menus mude drasticamente.
Difícil mesmo vai ser achar as 50 horas que gastei e reinvesti-las na versão de PlayStation 4.