Irei bater eternamente na tecla de que Brigador foi um dos jogos mais injustiçados de 2016 e que só tem melhorado com atualizações. A 1.35, intitulada “the All Saints Update”, foi liberada nessa segunda (6) e adiciona novas fases, dois novos pilotos, um novo veículo, e o mais importante de tudo, buzinas. O game está com 50% de desconto até 13 de novembro e sai por R$25,89.
Ok, você deve estar se questionando “buzinas? Por que diabos buzinas?” Veja bem, Brigador é um shooter isométrico com robôs que vai muito além de um mero “atire para tudo quanto é lado”. Há um aspecto tático forte nele, onde a seleção de equipamentos e habilidades alteram a maneira que uma missão é completada. Muitos inimigos, principalmente aqueles que tendem a ativar alarmes que bloqueiam a saída e ativam os escudos de seus companheiros, são guiados pela propagação de som. Por exemplo, uma explosão a uma distância específica faz com que eles vão investigar. Essa era uma das formas que a comunidade usava para completar missões com veículos frágeis ou com pouco escudo.
Com a implementação de buzinas, o jogador agora pode despistar ou fazer com que os inimigos pensem que ele esteja em uma posição específica enquanto ele cruza o mapa sem ser visto. O jogo já oferece habilidades especiais que permitem que você fique “invisível” ou faça uma cortina de fumaça, mas ambas são tipicamente emergenciais e raramente capazes de alterar a trajetória de um grupo de inimigos. Acredite em mim, eu tentei fazer uma run modificada com 2 pontos de vida e sem armamentos. Pode ser que ela seja viável com buzinas.
Além do que, cinco novas fases e um novo piloto? Hora de gastar mais dez horas com combinações bizarras de armamentos e ver até que ponto eu consigo completa-las sem arrancar os cabelos. A lista completa de mudanças e correções, como de costume, está no fórum do Steam.