Evertried

Assumo que não conheço muito o trabalho da Lunic Games, olhando seu portfólio, seu lançamento anterior foi “Tower Smash” para mobile, um cenário o qual eu não domino muito. Deve ter sido por isso que eu fiquei tão impressionado ao ter jogado a demo de Evertried, disponível no Steam.

Oriundo de um projeto no Kickstarter, Evertried é como uma mistura de algumas mecânicas de Into the Breach, um sistema e turnos e habilidades e metaprogressão. Em suma, seu objetivo é subir uma torre e eliminar os inimigos de cada área para avançar.

Ainda que a temática seja “simples”, eu gostei bastante da inspiração no sistema inspirado por Into The Breach. Evertried não o expande tanto, mas o suficiente para você entender e aprender como a se movimentar pelo mapa e evitar possíveis armadilhas ou criar armadilhas para os seus inimigos. Tais armadilhas podem envolver danos elementais que aprecem no mapa ou possíveis espinhos e por aí vai. Se a demo foi só um gostinho, quero ver a versão final.

Evertried será publicado pela Dangen Entertainment mas ainda não tem data para sair. Todavia, recomento e muito a todos que tem um mero interesse em roguelites ou sistema de combates em turno a darem uma chance para demo.

Brasileiros da Lunic Games lançam demo do roguelite “Evertried”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.