Eu não sou lá o maior fã desses jogos de corrida com uma pegada demasiadamente retrô como é o caso do “Slipstream”, mas não posso negar o trabalho incrível do desenvolvedor Sandro Luiz de Paula (ansdor) em recriar as técnicas usadas nos consoles dos anos 90. Se algo prova isso melhor é a expansão “Blue Hour” – disponível gratuitamente no Steam, Switch, PlayStation 4 e Xbox. Além disso, o jogo agora conta com uma versão nativa para Xbox Series S/X e uma versão nativa para PlayStation 5 está em desenvolvimento.
A expansão traz cinco novas pistas em Marselha, Pompéia, Transilvânia, Granada e Edimburgo, assim como novas faixas e três novos carros.O conteúdo pode não parecer muito, mas ele, além de ser gratuito para quem já tem o jogo, é inserido em um que já vem sendo trabalhado há cinco anos e já conta com uma boa variedade de modos de jogo.
Um dos que mais me chamou a atenção é o modo “aleatório”, adicionado em maio no PC e também disponível na versão consoles. O modo, que originalmente era para ser uma “piada” já que originalmente era chamado de “Battle Royale”, acabou virando um modo oficial e agora o jogo seleciona aleatoriamente as pistas para o modo Grand Tour e Grand Prix. Mais detalhes sobre o modo podem ser encontrados no fórum do Steam.
A versão de PC de “Slipstream” também tem suporte a mods, embora em um estágio inicial. Ansdor espera completar a documentação e refinar as ferramentas até o final do ano. Se algo, é incrível o fato de que um jogo com cinco anos está recebendo suporte a mods no PC.
Talvez eu deveria dar outra chance para “Slipstream”. Aliás, aproveitando para dizer que ele está em promoção e sai por R$24,74 no PC até 13 de julho.
Veja o trailer e mais imagens de “Slipstream: Blue Hour” abaixo: