Não é todo dia que eu tenho a oportunidade de comentar sobre um jogo brasileiro, muito menos um tão ambicioso interessante quanto “Astrea: Six-Sided Oracles”. O “deckbuilder” da Little Leo Games e publicado pela Akupara Games teve o seu lançamento confirmado para 21 de setembro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Antes que você leia “Deckbuilder” e torça o nariz, “Astrea: Six-Sided Oracles” é diferente de praticamente todo outro jogo que você tenha jogado. Primeiro que, ao invés de cartas, você usa dados. Como isso funciona? Você escolhe um dos seis oráculos cujo objetivo é evitar que uma corrupção engula toda a galáxia, e constrói o seu “deck” a partir de dados.
O sistema é bastante interessante por conta do seu dinamismo. “Astrea” usa um sistema de dano duplo onde purificação pode curar o seu personagem ou causar dano ao inimigo. Você também pode usar purificação para pacificar os inimigos ou corrupção em si mesmo para desbloquear habilidades temporárias devastadoras.
Deixando as coisas mais interessantes, os seus pontos de vida são em parte atrelados ao quanto de corrupção o seu personagem recebeu. Ou seja, você fica na corda bamba entre “será que devo usar esse dado e arriscar aumentar a minha corrupção para derrotar o meu oponente ou seguir uma rota mais segura?”.
O jogo possui no total 350 tipos de dados separados em três categorias: seguros, balanceados ou arriscados. Estou muitíssimo curioso para ver como esse sistema é explorado pela Little Leo Games e como ele evolui a cada partida. Ainda bem que já estamos em setembro.
Veja o trailer e mais imagens de “Astrea: Six-Sided Oracles” abaixo: