Civilization VI

Em continuidade aos vídeos divulgados sobre as nações inclusas em Civilization VI, a Firaxis divulgou nesta semana o primeiro vídeo sobre o Brasil, que tem Pedro II como seu líder. O game está previsto para lançamento em 21 de outubro no PC.

Para a surpresa de ninguém, o distrito especial — uma das novas funcionalidades de Civilization VI — o carnaval. Ao construí-lo, o jogador tem acesso a um projeto especial que dá mais pontos para receber o que o game chama de “Great Persons”. Great Persons são personagens com habilidades únicas, como a construção de uma edificação ou bônus em recursos como cultura ou dinheiro.

Pedro II também conta com mecânicas relacionadas às Great Persons. Toda vez que optar por apadrinhar uma, ou seja, gastar dinheiro para recebe-la, ele recupera parte do investimento. Para finalizar, a nação recebe bônus ao construir cidades próximos a terrenos com climas tropicais e conta com um barco, o Minas Gerais, que tem valores de ataque e defesa mais altos do que os mesmos barcos do período.

A mudança na nação foi bastante radical em comparação com Civilization V, onde o Brasil ainda era tratado como uma nação focada quase exclusivamente em vitória cultural. Vamos ver o quanto isto impactará o restante da jogabilidade.

Brasil é mostrado em novo trailer de Civilization VI

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.