Borderlands 3

Em painel realizado durante a PAX West, o mesmo que revelou Homeworld 3, a Gearbox divulgou mais detalhes sobre quais as adições ou retorno de mecânicas das versões anteriores estarão presentes no endgame de Borderlands 3.

Como em Borderlands 2, o modo True Vault Hunter, praticamente um New Game+, retorna com uma variante do Badass Rank – o Guardian Rank. Após atingir o nível máximo o ranque permite que você invista pontos na árvore de habilidades ou em atributos passivos, como redução do tempo de recarga de munição, aumento de dano de fogo (ou outros tipos de elementos), etc.

A principal adição, entretanto, fica para o Mayhem Mode. Separado em três níveis (Mayhem 1, 2, 3), o modo aumentará consideravelmente a dificuldade – acima até mesmo do que o modo True Vault Hunter oferece – e traz loots específicos para o modo. É nele também que há uma maior variedade de inimigos com ataques que variam via um sistema de mods. Tais variantes vão de inimigos com maior poder de dano com armas, redução de dano elemental do jogador, alterações na quantidade de pontos de vida e mais.

Fico bem contente com a adição do Mayhem Mode, uma ideia que tem sido cogitada pela comunidade via mods (como o mod 2.5 para Borderlands 2) há um bom tempo. Claro que, dado as limitações do jogo anterior, tal modo nunca foi bem implementado. Se Borderlands 3 trilhar o caminho certo – ainda mais no quesito progressão da história – e não deixar o ritmo da ação cair, me vejo gastando um bom tempo no Mayhem mode.

Gearbox detalha endgame de Borderlands 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.