BlueStacks 5

“Lucas, por que você está escrevendo sobre um software como o BlueStacks 5”? Bem, pois eu sei que alguns de vocês, mesmo negando, jogam alguns games mobile pelo computador. Aliás, é uma das minhas formas favoritas já que eu não tenho que lidar com as telas minúsculas. Nessa semana a BlueStacks. Inc já confirmou que ele estará compatível com o Windows 11 no lançamento.

De acordo com o post no blog da empresa, o processo de instalação é igualmente prático quanto instalar no Windows 10. Vale apontar, é claro, que o Windows 11 está disponível apenas para quem participa do programa Windows Insider e requer certos componentes do PC.

Os jogos, por serem nativos de Android, não devem sofrer nenhuma grande mudança já que o BlueStacks 5 praticamente “emula” o sistema operacional para que você possa usar os jogos. Portanto, se você planeja mudar para o novo Windows assim que ele for lançado, ao menos um programa já é garantido rodar.

Dito isso, é minha recomendação pessoal que – caso tenha interesse em testar as builds “Insider” – que faça isso em uma partição secundária e por sua conta e risco. Ainda há uma série de dúvidas sobre o Windows 11 incluindo compatibilidade com certas placas-mãe e placas de vídeo. Pular de cabeça em um novo sistema operacional é sinônimo de dor de cabeça.

Você pode, é claro, continuar usando o BlueStacks 5 no Windows 10 sem problema algum.

BlueStacks 5 será compatível com o Windows 11

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.