Assim que eu vi o primeiro trailer de “Bloodless” eu já pensei, “Pronto, mais um jogo focado em parries e esquivas, mal posso esperar para ver o personagem cortar o braço de alguém”. Para a minha surpresa, isso não aconteceu. O nome não é à toa, o título da equipe de recife Point N’ Sheep, disponível via Steam quer que você derrote os inimigos ao desarmá-los.
Colocando o jogador no papel de Tomoe, um ronin que prometeu nunca mais tirar uma vida, o foco de “Blodless” vai mais do que entender o padrão de ataque de um personagem e derrotá-lo da forma mais rápida possível. Desarmá-lo requer muito mais precisão e calma.
Além dos incríveis visuais no estilo “pixel art”, a Point N’ Sheep conseguiu criar um sistema incrível de personalização e um bom uso de combos para que o jogador tenha uma multitude de ferramentas e também para que o jogo não fique no “esquive, ataque, esquive, ataque”. Se fosse para ser assim, melhor que virasse um Beat ‘em Up.
Para aqueles que estão curiosos sobre como o jogo funciona, recomendo – e muito – darem uma olhada na demo que está disponível no Steam. Ela apresenta um jogo que tem uma fundação bem sólida e imagino o quão complexo ele vai ficar à medida em que você progride na história.
Com sorte, eu terei uma crítica sobre ele em breve ao ar. Até lá, jogue a demo ou veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: