A Atari anunciou nesta sexta-feira que Blood, o shooter originalmente lançado em 1997 pela Monolith Productions, está sendo remasterizado pela Nightdive Studios – empresa conhecida por trazer novas versões de System Shock, Turok, Turok 2 e mais recentemente Forsaken.

Como nos outros remasters produzidos pela empresa, a ideia é manter o conceito original, incluindo texturas, animações e jogabilidade, enquanto ao mesmo tempo torna-lo mais acessível. Ou seja, melhorias no áudio, suporte a rede via Steamworks e GOG Galaxy.

A notícia é como um alívio para os meus ouvidos e o de muitos fãs de Blood. Enquanto Duke Nukem, Doom, Shadow Warrior e outros shooters do período têm versões remasterizadas ou aplicativos que tornam jogá-los em sistemas atuais mais prático, isso nunca aconteceu exatamente com Blood. Houveram tentativas, mas nenhuma delas chegou a emular 100% a experiência – seja na movimentação, dano das armas, etc – do original.

A data de lançamento não foi divulgada.

Blood terá remaster pela Nightdive Studios

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.