Blood

Hoje é dia de muita comemoração para quem gosta de shooters old-school. Um dos poucos games da Build Engine que não teve uma remasterização oficial, Blood, foi oficialmente lançado como Blood: Fresh Supply no Steam e GOG a partir de R$20,69.

O projeto, que estava nas mãos da Nightdive – a mesma responsável por System Shock, Turok e outros games – adiciona suporte a resoluções até 4K, controles, anti-aliasing, Ambient Occlusion, Direct X11 e Vulkan. Além disso, a versão remasterizada vem com suporte a mods já previamente lançados para o game original e estende esse suporte com novas ferramentas de edição.

A importância de preservar um game desse calibre vai além de manter a memória dos shooters dos anos 90 vivo. Blood até hoje é um dos que mais se difere em questão de mecânicas de outros jogos do período, como o próprio Duke Nukem 3D ou Shadow Warrior. Ao invés de uma pistola tradicional, o jogador usa uma pistola de sinalização para queimar seus inimigos. O design das fases é peculiar, e os monstros ainda mais grotescos. Se você nunca o jogou, agora é uma ótima oportunidade para.

Blood: Fresh Supply chega ao Steam e GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.