Blood Bowl 2

A expansão para o único jogo de futebol americano que merece atenção foi lançada nesta terça-feira (05) para PC, Xbox One e PlayStation 4. Claro que eu não falo de Madden, mas sim de Blood Bowl 2: Legendary Edition. Ele está disponível a partir de R$119,90 ou como uma expansão para quem possui jogo base a partir de R$59,99.

O principal atrativo da expansão são os novos times: Goblins, os Halflings, as Amazons, Vampire, Ogres, Underworld Denizens, Elven Union e o Kislev Circus. Também há a possibilidade de criar equipes mistas.

Já para o modo de um jogador existe a Eternal League e o modo desafio. A Eternal League é um modo de campanha mais robusto, um modo “interminável” onde o jogador pode criar uma equipe e competir em torneios. A principal diferença dos torneios pré-organizados do jogo original está na separação das temporadas por estações — outono, inverno, primavera e verão — com três competições em cada e formatos exclusivos.

Já o modo desafio é o que o nome implica. Com um limite de um turno, o jogo dá ao jogador um conjunto de dados para completar objetivos específicos. O intuito do modo, de acordo com a Cyanide, é treinar os jogadores em mecânicas avançadas ou situações de desvantagem.

Ainda não tive oportunidade de jogar a Eternal League, mas fiz várias partidas tanto para o modo online como contra a IA com os novos times. Fiquei surpreso não apenas pela imensa melhoria na IA como também pela complexidade das novas equipes. Nenhuma delas eu posso chegar e falar “esta é uma equipe perfeita para começar o jogo”.  Um conhecimento extenso em campo das fraquezas e como você pode usar o posicionamento em seu favor é mais do que essencial.

Pegue os Goblins, por exemplo. Uma das suas unidades carrega uma imensa bola de metal que, ao mover em campo, pode empurrar os jogadores que atingir para um ou mais quadrados de distância. Tal mecânica é excepcional devido a fraqueza da equipe, que sofre na mão de um oponente que decidir jogar com Orcs. A lista de mudanças e melhorias é extensa demais para uma notícia, mas espere uma análise em breve.

Por ora, veja o trailer de lançamento de Blood Bowl 2: Legendary Edition:

Veja o trailer de lançamento de Blood Bowl 2: Legendary Edition

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.