Eu recentemente estava me questionando qual é o futuro da Bloober após o remake de “Silent Hill 2”, outro remake? Aparentemente, eu estava errado. A desenvolvedora polonesa anunciou nesta quinta-feira (17), seu próximo projeto – “Cronos: The New Dawn”. A equipe outra vez retorna para o seu país de origem para contar uma nova história e seu lançamento está previsto para 2025 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Ambientado na Polônia dos anos 80 que sofreu um evento de proporções catastróficas, o jogo conta a história de uma coletiva que envia agentes no tempo para resgatar pessoas que não sobreviveram a quase completa destruição do país.
Isso se resume a enfrentar o que a Bloober chama de “The Change”, um universo paralelo em ruínas com monstros grotescos e aparentemente bastante paralelos com o que era a sociedade da Polônia durante a década de 80.
Embora o trailer de anúncio não demonstre muito da jogabilidade, já é claro que “Cronos: The New Dawn” vai ser em terceira pessoa e terá mais enfoque em combate do que os jogos anteriores da equipe. Não é à toa que o personagem principal já aparece munido de uma arma e o primeiro inimigo que é apresentado é um monstro com múltiplos braços e pernas.
De acordo com a equipe, esta é a progressão “natural” que eles almejavam. Não sei se concordo exatamente com essa definição, mas depois do remake de “Silent Hill 2”, eu estou mais do que disposto a dar uma chance a Bloober no que diz respeito a combate. Só, por favor, não entupa o jogo de inimigos como fez com o remake do clássico da Konami.
Dito isso, eu estou curioso para ver como a história de “Cronos: The New Dawn” vai se desenrolar, e se a Bloober conseguir mesclar bem ficção científica, viagem no tempo e terror, vamos ter mais um jogo bom em mãos.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: