A Blizzard disponibilizou nessa semana o título BlackThorne de graça para todos os usuários que tem uma conta na Battle.net.
Blackthorne de graça
[Por Flávio Croffi, do Geekness]
Para baixar o jogo, é só acessar a sua conta e clicar em “Download de Jogos”. A versão do game é para Windows e está em inglês.
Blackthorne é um game de ação lançado em 1994 para SNES e PC, ele fez sucesso na época por oferecer uma jogabilidade interessante e gráficos que eram avançados para a época 16-bits.
O título conta também com o traço de Jim Lee, desenhista que trabalhou com diversos HQs como X-Men, Batman, entre muitos outros.
No jogo, você encarna um brutamontes com uma carabina, que explora um planeta extraterrestre. A wikipédia explica a história do jogo assim:
Blackthorne se passa no planeta Tuul. Thoros, o último governante, encontra-se em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguria solucionar seu dilema, Thoros os leva para o deserto e se suicida.
Seu corpo transforma-se em duas pedras – luz e escuridão – e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka’dra’suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka’dra’suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros.
Neste instante, um desses monstros de Ka’dra’suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para mantê-la a salvo.
Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos. Ele é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.
Abaixo você confere um vídeo da jogabilidade: