Blightbound

Depois de uma semana de beta fechado seguido de um final de semana de beta aberto, a Ronimo Games e a Devolver anunciaram o lançamento do RPG / dungeon crawler / hack ‘n slash Blightbound no acesso antecipado do Steam por R$37,99. Há também um pacote para três jogadores que sai por R$93,99.

Do pouco que joguei do beta aberto, devo dar uma imensa ênfase ao lado cooperativo do jogo, já que o mesmo não possui no momento companheiros controlados pela IA. Ou seja, dependa do matchmaking ou junte um trio de pessoas para explorar os mapas seja de forma online ou local.

Dito isso, ele é muito mais competente — e mais difícil — do que eu esperava. Coordenar o uso de ataques especiais, uso de chaves ou timing de armadilhas vai ser o maior empecilho para quem for jogar fora do seu grupo de amizades. Eu mesmo apanhei muito no beta, mas gostei de como ele consegue construir diferentes arquétipos com base nas classes disponíveis.

A versão de acesso antecipado já conta com três árreas: Gravemark, Underhold e Blood Ridge. Está previsto que ele fique ao menos um ano em acesso antecipado enquanto a desenvolvedora trabalha em mais conteúdo de história, refinamento das classes, rebalanceamento, novos inimigos. Enfim, o que você espera de um jogo em acesso antecipado.

Sei que muitos jogos se apontam como “hack n’ Slash” 2D e até eu mesmo fiz uma piada sobre Dragon’s Crown antes de jogar Blightbound, mas se a Ronimo Games manter a qualidade até a versão final, vai ser um senhor jogo cooperativo.

Blightbound entra em acesso antecipado no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.