Blightbound

Assim que peguei Blightbound para jogar, lá no começo do seu período de acesso antecipado, sabia que ia ser uma dureza para mim como um jogador solo. A maioria das pessoas com quem tenho contato vivem em fusos horários diferentes e jogar com pessoas estranhas resultou em partidas não muito… agradáveis digamos assim. Com a atualização “Mão Amiga’, lançada nesta quarta-feira (30), a minha dor de cabeça chegou ao fim.

A partir de agora, todos os slots que não estiverem ocupados por outros jogadores serão preenchidos por personagens controlados pela IA. Ou seja, aqueles que jogam solo ou duos poderão explorar os mapas do jogo na hora que bem entenderem.

Além disso, a atualização inclui um novo personagem – a ladra Seirinne – localização para Português do Brasil, novos inimigos elite e itens. A lista completa de alterações está disponível no site oficial.

O número de jogadores de Blightbound caiu consideravelmente desde o lançamento, e eu diria que parte disso é relacionada justamente a carência de uma IA e problemas nos servidores. Torço para que essa atualização dê uma revigorada boa na comunidade. Eu mesmo torci o nariz quando o vi pela primeira vez e acabou que é um action RPG deveras competente. Dê uma chance se possível.

Blightbound adiciona companheiros IA na atualização “Mão Amiga”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.