Vou ser honesto com vocês, a última coisa que eu li sobre Bleach foi uma notícia dele em 2009. Eu não tenho a menor ideia como acabou, mas sei que ainda é popular. Por outro lado, eu não vejo motivo para deixar passar batido um RPG em turno mobile dele. Ao menos essa é a promessa por trás de Bleach: Immortal Soul, disponibilizado em português nesta quinta-feira (26) pela App Store e Google Play.
Desenvolvido pela Oasis Games e a GREE, é o seu típico RPG mobile; espere batalhas em turnos, história que segue a narrativa do anime, o esquema de montar a sua equipe via drops ou conquistas obtidas nos desafios diários. Treinamento e aquele grind do qual estamos acostumados já.
Talvez por não acompanhar tanto esse mercado que até fico impressionado com algumas das suas mecânicas – como uso de QTEs e alguns timers para aplicar dano especial aos oponentes. Do pouco que joguei de jogos como Fire Emblem Heroes e Granblue, tudo me pareceu um pouco “automático” demais.
Talvez esse se torne o diferencial para que Bleach: Immortal Soul faça sucesso. Apesar de que eu não ficaria surpreso se muitos fãs da série sedentos por mais conteúdo já o tenham nos seus smartphones.