Blasphemous

Primeiro foi Death’s Gambit – um pouco decepcionante. A mesma coisa com Dark Devotion. De todas as tentativas de “Souls-like” em 2D, só Salt and Sanctuary se salvou. Resta saber qual vai ser o destino de Blasphemous, que teve um novo vídeo divulgado e será distribuído pela Team 17 ainda esse ano no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

O projeto que está em desenvolvimento desde 2017 após angariar pouco mais de US$300.000,00 no Kickstarter é encabeçado pela equipe espanhola da The Game Kitchen, mais conhecidos sobre a sua série de adventures The Last Door. Como os outros games que buscam um tiquinho de inspiração em Souls, Blasphemous se escora nos mesmos pilares da franquia da From Software: combate brutal, um mundo bizarro ou distorcido e chefões com padrões de ataque moderadamente difíceis.

O trailer divulgado mostra que, assim como The Last Door, a The Game Kitchen não economiza na quantidade de sangue e violência na tela. A arte, como já tinha sido mostrada previamente, é excelente. Mas, mais uma vez, é a jogabilidade e o ritmo do jogo que eu tenho interesse em conhecer mais sobre.

Blasphemous ganha novo trailer e sai ainda esse ano

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.