Se você leu o título e pensou no filme, respire fundo que não é nada disso. Falo do adventure Blade Runner lançado em 1997 pela Westwood Studios. A Nightdive, que já trabalhou em jogos como Blood e Turok está encarregada pelo projeto.
Blade Runner: Enhanced Edition como é chamado terá novos modelos e animações, cinemáticas melhoradas pelo uso de algorítimos, suporte a monitores widescreen e a controles. A Nightdive diz para os puristas não se preocuparem, pois eles manterão a arte e estética do original.
A desenvolvedora não anunciou datas, mas comentou que sai ainda este ano.
Eu ficaria com o pé atrás se fosse outra empresa, mas no caso da Nightdive, que fez milagres com System Shock Enhanced Edition e um port de Blood – que por anos nunca tinha sido refeito para computadores modernos – já estava mais do que na hora de mais pessoas conhecerem essa pérola.
Certos aspectos, como os controles do personagem e as animações podem ter envelhecido mal, mas para mim ele permanece como exemplo de como se criar um jogo em um universo “cyberpunk” sem cair no esteriótipo de chuvas, luzes neon e por aí vai. É um jogo com uma direção de arte e identidade forte.
Alternativamente, se você não quer esperar pela versão Enhanced, pode comprar o original no GOG.