O que seria de mim sem jogos como “Blade Prince Academy”? De tantos lançamentos que agora abraçam o sistema de combate em turnos, ele e “Dark Envoy” são os que estão mais “empurrando para frente” um sistema de “real time with pause”. Desenvolvido pela Angel Corp, ele teve seu lançamento confirmado para 7 de março no Steam.
Agora, se você clicou nessa matéria pensando que “Blade Prince Academy” seria outro jogo “grimdark” por conta do estilo de combate, lamento decepcioná-lo, ele é tudo menos isso. Digo, ao menos em partes. O jogo se passa em uma escola onde pessoas treinam para ser magos e, por motivos que a Angel Corp ainda não divulgou, um deles faz um pacto com a “escuridão” e cabe ao resto dos alunos resgatá-lo.
O que me chamou bastante a atenção é a fusão de “real time with pause” com uma estética que mistura Persona com Hades. Além de você controlar os personagens, os diálogos entre eles irão definir seus laços de amizade e podem impactar no combate.
Já para o combate em si, o trailer mais recente mostra diversos tipos de sinergias que podem ser utilizadas com diferentes classes e um sistema de “waypoints” para melhor definir o ângulo de ataque. Fico feliz que “Blade Prince Academy” usa tal sistema, pois até onde pude ver, o combate é extremamente frenético e não duvido que nas dificuldades mais altas o menor erro seja fatal.
Será “Blade Prince Academy” um candidato a surpresa do ano? Ainda não sei, mas vou ficar de olho nele.
Veja os trailers mais recentes e mais imagens abaixo: