Black Legend

Em nota, a Warcave anunciou que Black Legend terá uma demo jogável durante a edição de primavera do “Festival de Jogos” do Steam – que ocorre do dia 7 ao dia 13 –  junto a isso ela lançou um novo trailer de gameplay com mais detalhes sobre o combate em turnos.

Misturando o folclore da Bélgica e Noruega do Século XVII, você lidera um grupo de mercenários para explorar a cidade de Grant, amaldiçoada após ser tomada por um peculiar nevoeiro. Quanto mais fundo você for, mais detalhes sobre o que aconteceu nela são desvendados. Tudo bem que soa como uma página tirada do livro de “como fazer um jogo como BloodBorne”, mas quando aplicado a um SRPG, é uma bela motivação para seguir em frente.

O que não foi uma grande motivação para mim, que teve acesso antecipado a demo, é a lentidão nos turnos. A Warcave usa um sistema deveras tradicional para movimentação e posicionamento das unidades e não há uma opção para acelerar as animações. Tudo bem que é uma versão demo e que ele só sai em 2021, mas é exaustivo quando você tem uma batalha com mais de 10 unidades.

Fora isso, Black Legend já acerta em cheio na ambientação, e demonstra uma grande versatilidade no sistema de classes. Você ainda tem as suas classes-base mas pode personalizá-las com habilidades de outras classes ou torná-las híbridas sem a necessidade de leveling. Fica a recomendação para vocês testarem a demo.

Black Legend ganha demo e novo trailer de gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.